Os Concursos Garota Caipira e Rainha do Milho 2018 foi uma das mais marcantes e memoráveis edições

Na véspera dos 159 anos da Emancipação Política, Nossa Senhora das Dores festejou o sucesso do XVIII Concurso Garota Caipira e VII Concurso Rainha do Milho, realizações da Prefeitura Municipal.


(Foto arquivo visitedores.com)

2018: O XVIII Concurso Garota Caipira e o VII Concurso Rainha do Milho foi uma das mais marcantes e memoráveis edições da tradicional festa do calendário cultural do município de Nossa Senhora das Dores (SE).


Na noite da última sexta-feira (08 /06) no Ginásio Tancredo Vieira na cidade de Nossa Senhora das Dores, 12 estudantes da Rede Municipal de Ensino entre 8 e 15 anos apresentaram belíssimos desfiles com brilho, beleza e muita emoção que cativaram o público e os jurados em uma disputa acirrada no XVIII Concurso Garota Caipira e o VII Concurso Rainha do Milho.


Este ano é a 18ª Edição do Concurso Garota Caipira, o evento tornou-se uma tradição do calendário cultural do município com o apoio da Prefeitura Municipal em parceria com as demais Secretarias Municipais e Comercio local.


(Foto arquivo visitedores.com)


Por ser o ano da Copa do Mundo de Futebol, na Rússia, a edição 2018 do Concurso Garota Caipira trouxe o tema "Bola no Pé, Livro na Mão", homenageando o futebol municipal e a educação pelo esporte e a cultura. O prefeito Dr. Thiago de Souza Santos homenageou os clubes amadores e o Dorense, time da 1°Divisão do Campeonato Sergipano, pelos 70 anos de fundação.


Entre os homenageados, estava o educador e desportista Professor Manoel  Adelmo Mota que há muitos anos contribui para o futebol  de Nossa Senhora das Dores.


“Vivemos um final de semana bastante animado..., a “dorensinidade" bastante fervorosa; se bem que a Prefeitura poderia enfatizar melhor a data da emancipação... Curtindo seus valores culturais mais legítimos do seu jeito.


A festa dentro do Ginásio foi belíssima..., os responsáveis estão de parabéns. O enfoque foi correto..., os resultados dos Concursos também merecidos e justos. Ali também fui homenageado de forma destacada... O conteúdo da placa diz tudo.


Fiquei grato por tamanho reconhecimento..., gesto “que diz da grandeza dos Setores da administração municipal que são conhecedores da nossa  história de luta ...e labor pela causa, que nos reconheceram”. Elevou o homenageado, entrevistado pelo visitedores.com.

Foto arquivo visitedores.com


Com acontece em todas as edições, o publico compareceu e formaram grandes torcidas pela sua candidata preferida. Para enriquecer ainda mais o evento, teve a apresentação da quadrilha junina dos alunos da Escola M. Petronilho Cotia Menezes que abrilhantaram a festa.     


Após horas de disputa acirrada de concurso, Yasmin Andrade da Silva, da Escola Maria Enezilde Vieira Santos (Povoado Sucupira) venceu nos critérios de desempate e foi eleita a Garota Caipira 2018, e  Kevellin Luany Tavares Santos, da Escola Anísio Teixeira (Povoado Itapicuru), consagrou-se a Rainha do Milho deste ano. Além de prêmios em dinheiro para garotas e escolas melhor avaliadas, as campeãs ganharam um IPhone 8 Plus cada, e outros brindes oferecidos pelo comércio local.


Por, Delmanira Brito – Jornalista e fotografa do visitedores.com


(Foto arquivo visitedores.com)

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias