SISTEMA DE VÍDEO MONITORAMENTO FOI APRESENTADO À IMPRENSA DORENSE

Câmeras de monitoramento são instaladas nas vias públicas da cidade de Nossa Senhora das Dores. O Município fica a 72 km de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, localizada no Médio Sertão.


(Foto arquivo visitedores.com)

A convite de Dr. Thiago Prefeito de Nossa Senhora das Dores, o funcionamento do Sistema de vídeo monitoramento do município de Nossa Senhora das Dores (SE) foi apresentado no dia 24 de agosto de 2018 à imprensa através da jornalista Delmanira Brito do site visitedores.com, para o Delegado de Policia Civil Marcos Garcia, para o professor e vereador Erivaldo de Oliveira (prof. Vado), para a acadêmica no curso Direito Dijane Dias e para o Sr. Antonio Brito esposo da jornalista já citada acima.


O encontro entre os convidados e o diretor de trabalho do Gabinete de Gestão Integrada Municipal serviu para esclarecer sobre a tecnologia aplicada, a quantidade instalada de equipamentos e a sua funcionalidade. A apresentação ficou por conta de Adonias Dantas e todas as questões foram esclarecidas aos convidados que estiveram no local. “Esses equipamentos são os olhos de nossa cidade. É um local de integração dos órgãos de segurança, onde o trabalho será realizado para combater a violência e também ajudar em outros setores que competem à administração pública da cidade de Nossa Senhora das Dores.


(Foto arquivo visitedores.com)


Esse sistema faz parte do plano de segurança da cidade dorense em uma parceria entre a Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes da Guarda Civil Municipal(GCM) e Agentes de Transito(DMTT) sendo considerado um dos mais modernos do estado de Sergipe. As 32 câmeras que integram o sistema, segundo o órgão, o seu monitoramento utiliza câmeras modernas em Full HD IP, com toda rede de fibra ótica conseguindo uma visão perfeita das ruas e praças da cidade, diminuindo a criminalidade e oferecendo mais segurança à população.


"Os locais de instalação foram escolhidos através de estudos, levando em consideração rotas de fuga, índice de criminalidade e locais com grande fluxo de pessoas. “Vamos trabalhar com produção de imagens que possam contribuir com a Polícia Civil (no caso de investigação de crimes) e também para acionar viaturas e prepostos para chegar aos locais onde estão acontecendo algum delito ou infração. O trabalho será realizado por equipes da Guarda Civil Municipal. A captura de imagens pode ficar armazenada por até 30 dias, além dos recortes feitos no momento do acontecimento”, explicou Adonias.


“De acordo com o Delegado de Policia Civil Marcos Garcia, essas 32 câmeras de monitoramento implantado na cidade dorense é mais uma ferramenta tecnológica que pode ser utilizada como uma central de inteligência que vai auxiliar nas ações para a redução constante dos índices de criminalidade, alta qualidade em imagens noturnas que possibilitam o acionamento imediato da Central quando há alguma ocorrência no perímetro estabelecido, facilitando o trabalho da Polícia Civil e Polícia Militar”.


O sistema de monitoramento por câmeras da Prefeitura de Nossa Senhora das Dores atraiu a atenção do vereador professor Vado, que conheceu o sistema de vídeo monitoramento instalado na sala da Guarda Muncipal na DERPOL de Nossa Senhora das Dores, de onde são monitorados os acessos da cidade, o vereador exaltou que a implantação do sistema significa uma sociedade mais segura.


Foto arquivo visitedores.com


“Vale destacar que a tecnologia implantada do sistema de vídeo monitoramento permite, entre outras funções, a identificação das placas dos veículos que cruzam pela cidade, é um sistema de segurança eficiente na prevenção e no combate à criminalidade e que irá contribuir na segurança do Município de Nossa Senhora das Dores.


O município de Nossa Senhora das Dores fica a 72 km de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, localizada no Médio Sertão do estado numa faixa de transição entre o litoral e o sertão. Com cerca de 32 mil habitantes, é a principal cidade da Região do Médio Sertão Sergipano, sendo também destaque na mesorregião e microrregião do Estado.
 


Por,  Delmanira Brito – Jornalista e fotografa do site visitedores.com


(Foto arquivo visitedores.com)



 

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias