Eleições 2018 ocorreram de maneira tranqüila nos municípios da16ª Zona Eleitoral de Sergipe

O visitedores.com parabeniza a todos que contribuíram para o êxito das Eleições 2018 através da 16ª Zona Eleitoral de Sergipe que abrange os municípios de Cumbe, Feira Nova e Nossa Senhora das Dores.


(Foto arquivo visitedores.com)

Aconteceu no último domingo, 07/10, o primeiro turno do pleito eleitoral das eleições gerais do ano de 2018, onde em todo o país houve votação para Presidente da Republica, Governadores, Senadores, Deputados Estaduais e Federais. Uma estrutura foi montada por parte dos representantes do Ministério Público e da Justiça Eleitoral para o pleito que transcorreu de maneira pacifica nos municípios que é de responsabilidade da 16ª Zona Eleitoral que abrange os municípios de Nossa Senhora das Dores, Cumbe e Feira Nova. 


Na cidade de Nossa Senhora das Dores (SE) o site visitedores.com nas eleições gerais 2018 registrou, mais uma vez, a seriedade e o compromisso dos servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral da 16ª Zona Eleitoral de Sergipe na realização da maior manifestação democrática de um país que é a liberdade facultada ao povo de escolher seus representantes políticos.


“Muitos elogios foram expressos por parte dos eleitores nos quesitos habilidade e competência na forma que foram conduzidos os trabalhos por representantes da Justiça Eleitoral, a ex; do Juiz de Direito Drº Alex Caetano de Oliveira, o Promotor de Justiça, Dr. Renato Vieira Dantas Bernades e Paulo Victor Pereira Santos da Silva chefe de cartório, os quais conduziram com maestria os trabalhos das Juntas Eleitorais da 16ª Zona”.


“Em entrevista ao visitedores.com o juiz eleitoral Drº Alex Caetano de Oliveira, classificou de forma positiva os trabalhos do TRE na região de Nossa Senhora das Dores, Cumbe e Feira Nova, sendo obtido como um resultado positivo na questão das urnas eletrônicas, que apenas duas urnas foram substituídas ainda no começo da votação, e garantiu que não houve quaisquer prejuízos no resultado da votação, uma vez que ao substituir a urna, os dados que estavam na urna anterior foram transferidos para a nova urna eletrônica. Houveram poucos fatos isolados que não redundou a situação de constrangimento, sendo solucionado em sua maioria com diálogos e conscientização”.  


O Meritíssimo Juiz de Direito Drº Alex Caetano de Oliveira e o Promotor de Justiça Dr. Renato Vieira Dantas Bernades acompanharam em loco todas as sessões da 16ª Zona Eleitoral, indo a todos os locais e visitando as salas onde estavam os mesários dando tranquilidade aos mesmos.   

(Foto arquivo visitedores.com)

O Promotor de justiça Dr. Renato Vieira Dantas Bernardes que estar na Comarca de Nossa Senhora das Dores desde o ano de 2014, declarou ao visitedores.com que desde que chegou a comarca vem trabalhando com pessoas sérias e comprometidas, por isso o resultado dos trabalhos sempre foram satisfatórios. “Toda a estrutura organizada pelo Ministério Público e a Justiça Eleitoral permitiram uma eleição tranqüila, vale ressaltar que foi positivo o resultado dos esforços de cada um dos que atuaram no pleito das Eleições 2018, e acima de tudo, o comportamento democrático e pacifico dos eleitores, “em fim, podemos exaltar que os trabalhos da Justiça Eleitoral ocorreram de maneira tranqüila nos municípios da 16 ª Zona Eleitoral (TRE/SE) completou o promotor”.

Ao ser entrevistado pelo visitedores.com, Paulo Victor Pereira Santos da Silva chefe de cartório da 16ª Zona Eleitoral ressaltou a importância do voto, que é um ato de cidadania e instrumento de mudança política e social. Numa democracia, como ocorre no Brasil, às eleições é de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas.


Confira neste link a entrevista com Paulo Vitor chefe do cartório da 16ª Zona Eleitoral: https://youtu.be/TArTUnUfUfs


Foto arquivo visitedores.com


Policiais incumbidos de prevenir as condutas criminosas, zelando pela ordem pública, efetuaram policiamento preventivo e ostensivo no domingo do pleito eleitoral nas áreas da 16 ª Zona Eleitoral (TRE/SE) que abrange os municípios de Nossa Senhora das Dores, Feira Nova e Cumbe nas eleições 2018.


À brilhante atuação do Delegado Marcos Garcia e sua equipe de policiais civis lotados na Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores que no dia a dia vem restabelecendo o princípio da autoridade policial no Município, coibindo a marginalidade e reduzindo os índices de violência, no domingo (7) contribuíram colocando-se a serviço da sociedade com extremo profissionalismo nas eleições 2018.

Vale ressaltar que os militares da Companhia Independente de Operações em área de Caatinga (CIOPAC) sempre estiveram presentes no município de Nossa Senhora das Dores, colocando-se a serviço da sociedade com o objetivo de atuar de forma preventiva e ostensiva e estiveram no domingo, (7) atuando com brilhantismo nas eleições 2018 sobre o comando do capitão Fabrício.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 10º Batalhão sediado na cidade de Nossa Senhora das Dores que abrange os municípios de  Aquidabã, Cumbe, Feira Nova, Graccho Cardoso e Itabi, que tem sobre o comando o tenente-coronel Mota desenvolveram uma série de ações com o objetivo de proteger os cidadãos e combater a criminalidade em várias localidades nas eleições 2018. “Vale destacar que só os municípios de Nossa Senhora das Dores, Cumbe e Feira Nova que faz parte da 16ª Zona Eleitoral. Mas, todos os municípios acima citados são de responsabilidade do 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe”.


E por fim, os Guardas Municipais e Agentes de Transito e Transportes do Município de Nossa Senhora das Dores, que atuaram com competência e presteza no apoio necessário e assim, contribuindo de forma positiva nas eleições 2018.

O visitedores.com parabeniza a todos os Polícias Civis e Militares, a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (CIOPAC), os Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), e os Agente de Transito e Transportes (DMTT) de Nossa Senhora das Dores que de forma atuantes e ostensivos contribuíram para o êxito das Eleições 2018 no município dorense.

Por, Delmanira Brito - Jornalista e fotografa do visitedores.com


(Foto arquivo visitedores.com)

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias